SEG - SEX 8h às 18h

Saiba como lidar com a queda de faturamento em sua empresa

Como Lidar Com A Queda De Faturamento Em Uma Empresa Descubra O Segredo Blog - Seta Contabilidade Estratégica

 5 dicas de ouro para superar a queda de faturamento em sua empresa

Aprenda a lidar com a queda de faturamento e volte a ter uma boa saúde financeira em sua empresa

A pandemia do Covid 19 acabou afetando negativamente a economia do mundo inteiro. No Brasil, com o isolamento social e os frequentes lockdowns, as micro e pequenas empresas foram as que mais sofreram com a queda de faturamento.

Segundo pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizada em 2020, em um universo de 17,2 milhões de pequenos negócios (MEI, ME e EPP), 15 milhões foram afetados com a redução de faturamento, totalizando uma queda de faturamento de cerca de 75%.

Dessa forma, como lidar com a queda de faturamento das empresas?

No artigo de hoje, vamos apresentar dicas efetivas para que você supere a queda de faturamento da sua micro ou pequena empresa e volte a ter uma boa saúde financeira.

Então continue conosco e boa leitura!

Como evitar a queda no faturamento?

Para ajudar a sua empresa a lidar com a queda de faturamento e evitá-la, separamos algumas dicas para você aplicar em sua micro ou pequena empresa. Acompanhe!

  • Conheça bem o seu público-alvo

É muito importante que você defina e pesquise bem o seu público, identificando o que ele gosta, o que procura, quando procura, seus desejos, seus hábitos de consumo, etc.

Essa pesquisa será uma importante fonte de informação para a elaboração de estratégias, para a captação de novos clientes e para o aumento de faturamento.

  • Tenha um planejamento estratégico

Defina metas e objetivos realistas  para o seu negócio e desenvolva estratégias assertivas para alcançá-las, através de ações, recursos e tomadas de decisões voltadas para atingir esses objetivos com sucesso.

  • Tenha um planejamento financeiro

O planejamento financeiro deve estar alinhado ao planejamento estratégico, pois a partir dele você passa a ter uma visão mais ampla da empresa, conseguindo direcionar melhor os recursos financeiros para alcançar as metas e objetivos do empreendimento.

Além disso, ele é fundamental para que se tenha um controle financeiro da sua empresa, através da identificação de erros e custos desnecessários, bem como desvios e fraudes.

  • Utilize a tecnologia e o marketing a seu favor

Uma das estratégias mais importantes utilizadas pelas empresas para continuar atuando durante a pandemia foi adaptar o negócio ao mundo virtual, ou seja, investir nas vendas online.

De acordo com a 11ª pesquisa de Impacto da pandemia nos pequenos negócios, realizada pelo Sebrae em parceria com a FGV, a queda de faturamento foi menor entre empresas que utilizam o comércio eletrônico.

Aproveite para criar páginas da sua empresa nas redes sociais, investir no site do empreendimento, sempre mantendo essas páginas atualizadas e atrativas.

  • Promova incentivos para fidelizar clientes existentes e captar novos clientes

Invista em produtos ou serviços com condições especiais, seja com descontos, com promoções, com combos de produtos ou serviços. Além disso, é importante investir em diferentes formas e opções de pagamento, passar a realizar entregas e em algumas situações oferecer frete grátis, como em compras acima de um determinado valor, etc.

Ou seja, é importante que você se diferencie dos seus concorrentes, apresente algo que seja mais atrativo que a concorrência, seja em relação ao produto ou serviço, em relação a um atendimento de qualidade, melhores condições de pagamento, etc.

Conte com a Seta Contabilidade para cuidar das finanças da sua empresa!

Para lidar com a queda de faturamento da sua micro ou pequena empresa é fundamental contar com o apoio de um profissional contábil. Por isso, não hesite em contar com o nosso apoio!

Nós, da Seta Contabilidade, temos a expertise necessária para auxiliar o seu empreendimento, independente do segmento, em todas as questões econômicas, financeiras, fiscais e tributárias.

Dessa forma, vamos prestar todo o suporte para a elaboração de um planejamento financeiro e estratégico efetivos para que você possa tomar decisões assertivas e direcionadas para o aumento do faturamento. Além de auxiliar no controle efetivo do fluxo de caixa, identificando custos desnecessários que podem ser cortados para diminuir as despesas, e muito mais.

Então não perca mais tempo e entre em contato conosco agora mesmo para que possamos juntos guiar a sua empresa para o caminho do sucesso.

LIVRE-SE DA QUEDA DE FATURAMENTO EM SUA EMPRESA COM O NOSSO SUPORTE!

5/5 - (1 vote)
Summary
Saiba como lidar com a queda de faturamento em sua empresa
Article Name
Saiba como lidar com a queda de faturamento em sua empresa
Description
A sua empresa foi afetada com a queda de faturamento? Leia o nosso artigo e saiba como lidar com esse infortúnio.
Author
Publisher Name
SETA CONTABILIDADE
Publisher Logo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Recomendado só para você
Simples Nacional em atraso?   Saiba como é o Simples Nacional…
Cresta Posts Box by CP

E-book Gratuitos

E-book Gratuitos

💬 Precisa de ajuda?