SEG - SEX 8h às 18h

Redução de custos: como fazer em empresas do Simples Nacional?

Empresas Enquadradas No Simples Nacional De Todos Os Segmentos Blog - Seta Contabilidade Estratégica

Com essas informações a redução de custos fica muito mais fácil em sua empresa do Supersimples!

Reunimos informações importantes as quais vão ajudar você na redução de custos da sua empresa optante pelo Simples Nacional

Gestor de empresa enquadrada no Simples Nacional, busca redução de custos para o seu negócio? Então leia o artigo que preparamos até o final, ele foi feito especialmente para você!

Em nosso material vamos bater um papo sobre o que, de fato, é o Simples Nacional, quais as principais dificuldades que gestores costumam ter quando se trata de redução de custos em empresas optantes por ele e o que fazer para enxugar os gastos do seu negócio.

Sendo assim, vamos lá?

O que é o Simples Nacional?

Também conhecido como Supersimples, trata-se de um regime diferencial, que busca reduzir a burocracia e a carga tributária incidente em microempresas e empresas de pequeno porte, ou seja, negócios com faturamento de até R$ 4,8 milhões.

Ele é regido pela Lei 123/2006, também conhecida como Estatuto Nacional da Microempresa e Pequena Empresa, a qual traz várias outras exigências para que se possa recolher tributos por meio desse enquadramento, como, por exemplo:

  • Não possuir débitos tributários e previdenciários;
  • Não desenvolver atividades vedadas;
  • Não possui pessoa jurídica em seu quadro societário.

Nele 8 diferentes tipos de tributos são recolhidos em uma única guia, o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS).

Agora que você conhece mais sobre o que é o Simples Nacional, tenha cuidado para não realizar ações que impedem o enquadramento por ele e aproveite para baixar o nosso Manual de Gestão, ele vai contribuir para simplificar e dar mais praticidade à administração do seu empreendimento:

Manual de Gestão: o essencial para sua empresa

Quais dificuldades os gestores possuem quanto se trata de redução de custos?

Porém, apesar de estabelecimentos optantes desse regime, independentemente do segmento, não serem negócios tão grandes quanto médias e grandes empresas, existem vários desafios a serem vencidos pela gestão.

O primeiro deles é o fato de que nem todos possuem um sistema de gestão eficiente, no qual sejam registradas todas as movimentações, e isso acaba comprometendo a tomada de decisão quanto à redução de custos, devido, muitas vezes, não se ter relatórios com informações que ajudem nessa tarefa ou quando se tem os dados podem se estar distorcidos.

Ainda, muitos não possuem uma gestão financeira adequada, o que pode comprometer não apenas a lucratividade, mas também a continuidade do estabelecimento.

No link abaixo você terá acesso a um tipo de serviço que vai ajudar na redução de custos em seu negócio:

Serviço de Contabilidade Consultiva em Fortaleza – CE

Como realizar a redução de custos de empresas do Simples Nacional?

Nesse sentido, o ideal, inicialmente, é estabelecer rotinas que permitam o acompanhamento adequado dos números do empreendimento.

Considere que todos os valores que são movimentados, independentemente da quantia, precisam ser registrados em ferramenta específica para que você possa ter um acompanhamento adequado da performance do seu estabelecimento, contribuindo para que você encontre alternativas que facilitem a redução de custos.

Também é fundamental ter cuidado com a gestão financeira, o fluxo de caixa facilita nessa tarefa, ele também dará a você suporte para evitar assumir compromissos que não possa honrar, facilitando a busca por soluções que permitam a redução de custos na sua empresa.

Contar com apoio de especialistas também vai ajudar você a identificar gastos que precisam ser cortados, sendo outra opção inteligente a se adotar.

Separamos um vídeo que vai ajudar você a entender melhor sobre o assunto:

Seta Contabilidade: serviços especializados em micro e pequenas empresas optantes pelo Simples

Como vimos em nosso artigo, o Simples Nacional é um regime tributário que visa a redução de custos, porém os desembolsos com impostos é uma parte do problema quando se trata de redução de custos, é necessário buscar continuamente outras alternativas que permitam estar sempre usando seus recursos de forma eficiente.

Nesse sentido, ter um controle adequado dos seus números e finanças é uma estratégia que vai ajudar bastante nesse objetivo e contar com profissionais qualificados, como um contador especializado em empresas optantes do Simples Nacional dará a você mais praticidade e eficiência quanto se tratar de redução de custos em sua empresa. 

A gente, da Seta Contabilidade, entendemos desse assunto e vamos tornar todo esse cenário para você.

Clique no botão abaixo, converse com um de nossos especialistas e saiba de perto as vantagens de contar com o nosso apoio.

Quero Saber Mais

5/5 - (1 vote)
Summary
Redução de custos: como fazer em empresas do Simples Nacional?
Article Name
Redução de custos: como fazer em empresas do Simples Nacional?
Description
Com as informações trazidas neste nosso artigo a redução de custos fica muito mais fácil em sua empresa do Supersimples!
Author
Publisher Name
Seta Contabilidade
Publisher Logo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Recomendado só para você
Tem dúvidas acerca do BPO Financeiro? Descubra o que é…
Cresta Posts Box by CP

E-book Gratuitos

E-book Gratuitos

💬 Precisa de ajuda?