ÁREA CONTABIL

É a nossa área responsável pela tradução dos fatos e eventos financeiros das organizações, em relatórios que trazem com transparência a performance econômica e financeira da empresa, capaz de levar a Diretoria e aos Conselhos de Administrações, um diagnóstico da situação financeira para que através de ações preventivas ou corretivas, seja dado os tratamentos necessários, para manter sua saúde financeira. Atualmente nossa empresa esta em completa adesão as normas internacionais de contabilidade conhecidas como IRFS – International Financial Reporting Standards (conjunto de normas internacionais de contabilidade revisadas e emitidas pelo International Accounting Standards Board – IASB (Conselho de Normas Internacionais de Contabilidade).

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  • Criação e adaptação do plano de contas às necessidades gerenciais da empresa;
  • Organização, análise e digitação da documentação;
  • Conciliação das contas contábeis;
  • Processamento e emissão dos seguintes relatórios:
    • Balancetes mensais, Balanço Patrimonial e Demonstrações Financeiras exigidas por lei;
    • Livro Diário;
    • Livro Razão;
  • Elaboração e envio dos seguintes documentos e informativos
    • Escrituração do Imposto de Renda Retido na Fonte ( DIRF )
    • Escrituração Contábil Fiscal ( ECF )
    • Escrituração Contábil Digital ( SPED CONTÁBIL )
    • Escrituração Fiscal Digital ( SPED CONTRIBUIÇÕES )
    • Pedido Eletrônico de Ressarcimento ou Restituição e Declaração de Compensação ( PERD – COMP)

ÁREA FISCAL TRIBUTÁRIA

Área da nossa empresa, responsável pelo atendimento da conformidade fiscal. Com todo o atual aparelhamento do Sistema Público de Escrituração Digital, nossa empresa mantem investimentos contínuos em rotinas, processos, sistema e ferramentas de cruzamentos fiscais, com o propósito de manter todas as obrigações fiscais, através de um ERP (Sistema Integrado de Gestão fiscal), para ações preventivas ou corretivas antes de qualquer procedimento por parte da autoridade fiscal.

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ISS

O escritório se encarrega da apuração e cálculo do ISS, escrituração dos registros fiscais e da elaboração das obrigações acessórias relativas à tributação do ISS, incluindo as diversas guias de pagamento e informações exigidas. Encadernação do Livro Registro de Entrada, Saída e apuração do ISS com custo pela Contratante;

  • Confecção do DAM;
  • Preparação e entrega da DDS, GISS ONLINE, GESTÃO DO ISS e demais obrigações adicionais;
  • Autorização para emissão de notas fiscais eletrônicas.
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ICMS

O escritório se encarrega da apuração e cálculo do ICMS, da escrituração dos registros fiscais e da elaboração das obrigações acessórias relativas à tributação do ICMS, incluindo as diversas guias de pagamento e as informações exigidas.

  • Escrituração dos Registros Fiscais do ICMS e dos livros de entrada, saída, apuração do ICMS, utilização de documentos fiscais e termos de ocorrências;
  • Apuração e confecção de DAE’s para pagamento do ICMS;
  • Solicitação do credenciamento;
  • Preparação e entrega da DIEF;
  • Escrituração fiscal digital (SPED ICMS);
  • Autorização para confecção de notas fiscais.
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SETOR PESSOAL

Nossa área responsável pela terceirização de folha de pagamento e administração de pessoal. Nossa empresa conta hoje com total aderência ao
e-social (Sistema Publico de Escrituração de Folha de Pagamento), controlado pelo no sistema ERP (Sistema integrado de dados). Contamos com tecnologia para auditoria de folha de pagamento para ações preventivas e corretivas antes dos procedimentos do M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego).

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  • Contrato de experiência;
  • Registro nos livros de fichas exigidos pela Legislação vigente, de todos os funcionários;
  • Cadastro de funcionários e diretores no sistema de processamento de dados;
  • Manutenção dos Registros de Empregados e serviços correlatos;
  • Elaboração das folhas de pagamento mensais e suas respectivas obrigações;
  • Apuração e preparação das guias de FGTS e INSS;
  • Elaboração das fichas de salário família;
  • Recibo de vale-transporte;
  • Emissão de DECORE -Declaração de Comprovação de Rendimentos;
  • Guia Sindical Patronal e de Empregado, além de troca de vínculo sindical;
  • Quadro de horário de empregados;
  • Escala de revezamento;
  • Arquivamento da documentação relativa à área de Recursos Humanos, dentro dos prazos previstos;
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  • CAGED- Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados;
  • Requerimento de benefícios junto ao INSS;
  • Matrículas no INSS;
  • Preenchimento da RAIS – Relação Anual de Informações Sociais;
  • Mapa de controle de férias dos funcionários;
  • Elaboração dos recibos de férias;
  • Cálculo e confecção de termos de rescisão de contrato de trabalho;
  • Homologação de Rescisão contratual junto ao Sindicato da categoria;
  • Elaboração de aviso prévio;
  • Carta e apresentação de empregados;
  • Seguro desemprego;
  • Atendimento de eventuais procedimentos de fiscalização;
    Consultas técnicas.

SETOR SOCIETÁRIO

  • Elaboração de contratos, aditivos e distratos, com registro nos respectivos órgãos;
  • Registro e averbação de atas societárias, livros societários e demais documentos exigidos por lei;
  • Pesquisa de nome de empresa;
  • Elaboração de acordo de cotistas/acionistas;
  • Licenciamento de Alvará de Funcionamento;
  • Licenciamento de Registro Sanitário;
  • Habite-se do Corpo de Bombeiros;
  • Liberação de licença ambiental;
  • Emissão de certidão negativas de débitos;
  • Solicitação de certificado digital.
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BACEN

  • Registro Declaratório Eletrônico de Operações Financeiras (RDE/ ROF);
  • RDE-IED (Registro Declaratório Eletrônico de Investimento Externo Direto). Todos os investimentos estrangeiros no País devem ser registrados no SISBACEN (Sistema de Informações do Banco Central – BACEN), bem como a repatriação de capital em moeda estrangeira investido no País;
  • Censo Capitais Estrangeiros
    Estão sujeitas ao Censo de Capitais Estrangeiros no País as pessoas jurídicas sediadas no País, com participação direta de não residentes em seu capital social; os fundos de investimento com cotistas não residentes; e as pessoas jurídicas sediadas no País, com saldo devedor total de créditos comerciais de curto prazo (exigíveis em até 360 dias) concedidos por não residentes. A obrigatoriedade do Censo será anual ou quinquenal dependendo do volume de patrimônio líquido da pessoa jurídica/fundo de investimento ou do montante do saldo devedor de créditos comerciais em determinada data do ano-base;
  • CBE (Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior). A Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior pode ser trimestral ou anual, conforme o volume de ativos da empresa ou pessoa física no exterior.
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SERVIÇOS ESPECIALIZADOS

  • Auditoria contábil, fiscal, pessoal;
  • Auditoria de estoque;
  • Auditoria de obrigações acessórias;
  • Auditoria tributária (levantamento de créditos – êxito);
  • Parametrização de sistema interno;
  • Cálculos trabalhistas;
  • Reorganização societária (Holdings, Cisão, Fusão e Incorporação);
  • Reorganização patrimonial;
  • Assessoria especializada em sucessão familiar.
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RECUPERAÇÃO JUDICIAL

A Seta Contabilidade conta com uma equipe completa de profissionais das mais diversas áreas para o exercício da função de administrador judicial, garantindo confiabilidade e responsabilidade na execução dos trabalhos que lhes são confiados.
A efetivação dos atos de recuperação judicial pressupõe a prática de trabalhos que, por seu volume e complexidade, não devem ser praticados pelo próprio juiz. Para auxiliá-lo, criou-se a função do administrador judicial, profissional escolhido pelo juiz. Administrador judicial tem como suas atribuições o destaque para: a) Fiscalizar as atividades da recuperanda; b) Requerer a falência no caso de descumprimento de obrigações assumidas no plano de recuperação; c) Apresentar relatório mensal das atividades do devedor, que será anexada aos autos; d) Apresentar relatório sobre a execução do plano de recuperação. O papel do administrador judicial é exercer sua função, sendo a pessoa de confiança do juiz.

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COWORKING

O coworking é uma tendência no mercado de trabalho. É um método que está em atividade desde dos anos 90, aqui no Brasil.
Essa metodologia consiste na divisão de salas por profissionais da mesma ou de diferentes áreas de atuação. É um termo antigo, porém vem conquistando aos poucos mais adeptos a este sistema de trabalho.
Os espaços disponíveis buscam atender os diversos públicos do mercado. Por isso, podemos encontrar estruturas com ambientes mais despojados e outros que dão um ar mais formal, de acordo com a atividade do profissional.

  • Acesso à internet;
  • Serviço de recepção;
  • Administração de Documentos.
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